RSS

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Experiências com plástico e quilt

Olá!

Hoje, testei meu pezinho de teflon ( nova aquisição). A Cici nos deu a dica e fez hoje um post explicativo AQUI.
A Diva já havia testado e colocou em dúvida o plástico por baixo ( agarrando na máquina, rs)... AQUI

Algumas pessoas me pedem para plastificar a toalha americana... então minha experiência:

Comecei a fazer e testei o quilt em forma de folha. Ui!!! Gostei e fui me empolgando, rs... Antes só quilt livre. Acho que dá para ver na foto:



Aqui mais de perto:

 Quando terminada a toalha americana... ficou boa. Porém... tentei costurar o plástico por dentro e desviar depois para ficar tudo embutido e sem viés. Começou o martírio, kkkk, quando desvirei ( que sufoco... plástico agarrando, kkkk) e o tecido do forro ficou todo amarrotado e estava agora por dentro do plástico. Como passar???? Então, experiência mal sucedida!!  Da próxima vou tentar colocando viés.

Agora... um segredinho... patchwork e plástico... não combinam. Não sei porque insistem em peças plastificadas, tira todo glamour da peça. Esconde o quilt ... Vejam se não tenho razão:




Agora sufoco... foi o trabalho que meu marido fez. Noooossa , vocês nem imaginam a trabalheira que ele teve para fazer o quadro com o lobo AQUI  .
 Então pensei... costurar plástico é moleza  comparando com a marchetaria, rs...

Bom restinho de semana para todos!!!

4 comentários:

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Márcia... imagino o seu sufoco na costuirce... aff! rs
Obrigada por me citar, viu! Vamos aprendendo juntas, dicas nunca são demais, né!
Neste caso, acho que um viés facilita mais mesmo. O que eu fiz foi com viés.
Plástico tira mesmo o glamour dos detalhes, mas é pela praticidade na limpeza, né! Hihihih...
Bjns
:)

Diva disse...

Oi Márcia,
Eita nóis heim, o plástico e a manta térmica tão tirando nosso sono...rs
Obrigada por me citar! Concordo que o viés vai facilitar nesse caso, mas também acho que no quilt o plástico tira mesmo todo glamour da peça. Vc já ouviu falar de tecido plastificado ou impermeável, algo assim? Acho que já vi alguma coisa sobe isso.
Vou procurar saber mais...rs
bjão

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Oi Márcia!

Concordo fica lindo sem o plástico!
Seu quilt folha ficou show! Adorei
Beijos
Taís

Craft Room disse...

Olá Marcia,
seu quilt ficou lindo! Na verdade eu amo quilt, de qualquer maneira, e concordo sim, não combina com patchwork.
Um ótimo fim de semana pra você.

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita!
Volte sempre.