RSS

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Relato de uma Tilda...

Tudo começou aqui:  nascimento
          
"Minha mãe Denise, me criou ( com perfeição) , ficou apegada a mim e eu a ela.
Como ela é uma pessoa muito generosa, amiga e com muito sentimento... percebeu a tristeza de uma pessoa que chorava a perda de um ente querido. Logo, conversou comigo. Eu iria viajar para alegrar e levar meu perfume, lavanda, até essa nova dona.
Me colocou em uma caixa e lá fui eu ...via sedex... rumo ao Rio de Janeiro...


E não é que os Correios estavam querendo me sequestrar. Começaram a inventar que a rua tinha numeração irregular e então não foram me entregar logo. Tudo mentira, soube depois. Passei 5 dias , em uma posição não muito agradável, rs, dentro da caixa. E a minha nova dona, ansiosa pela minha chegada, nem dormiu direito, coitadinha.



Mas quando cheguei, ufa, ela me tirou da caixa, e me arrumou sentadinha, para que me esticasse aos poucos. Acho que ela logo se lembrou dos problemas de coluna, hérnia de disco, artrose, rs, que ela tem. Mas deu tudo certo, consegui sair dessa sem nenhuma lesão.


Aí, comecei a conhecer o novo lar... Acho que essa nova mãe vai me dar muito amor... ela ficou tão encantada comigo. Me levou para o jardim...ai, ai, muito sol e não vim com meu traje de verão, socorro...


Então, ela me levou para dentro e que alívio, mais fresquinho... Sabe o que notei? Por aqui tem muito artesanato... não tão perfeito e lindo como o ateliê de onde vim. Pois você , minha mãe Denise, é demais!!! Hum... a saudade batendo...


Depois disso, todos me conheceram, e  foi um tal de, linda pra cá, fofa demais, pra lá, que perfeição, encanto... Nossa me senti muito amada.

Achei um cantinho, uma bicicletinha para me sentar. A viagem foi muito longa e estressante...ah, correios...



Ah, descobri que minha nova mãe adora flores.  E por aqui tem muito cheirinho de lavanda: sabonete, creme, aromatizador de ambientes. Estou toda prosa, minhas lavandas estão fazendo sucesso.




Ops, ela está me chamando para fazer companhia na hora das costurinhas...
Ah, acho que vou ficar bem por aqui... mas se a saudade apertar...guardei seu cartãozinho e ...ligarei escondidinho, bj mãe Denise!!!!  "





Meu agradecimento, como não sou boa com as palavras, rs, aqui vai um trechinho da Cora Coralina:

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar."


Obrigada, Denise!


Agradeço a todas que me  ajudaram nesse momento difícil,  pude sentir que por trás deste mundinho virtual tem muito sentimento escondidinho.
Sou feliz pelas amizades feitas aqui no blog.
Beijos!





29 comentários:

Regiane disse...

ainn que amor!
Parabéns pela amiga querida, ''amigos é coisa pra se guardar dentro do coração''...bjuss vc merece....fiz 2 tildas depois mostro elas pra vc

quelsfs disse...

Oi amada, tudo bem querida?
Apaixonei-me pela história que acabo de ler e me senti tão feliz com ela. Você merece querida, todo o carinho do mundo, és por demais especial. Parabéns pela nova companheira linda.
Beijinh♥
Raquel Fraga

Denise Moraes disse...

Que post deliciosamente poético Marcia! Fiquei emocionada, e ainda com texto da Cora Coralina que amo de paixão!!! Obrigada! E não se preocupe que já já nasce uma gêmea por aqui rsrsrs
Uma ótima semana
bjos
Denise

Lucia disse...

Que lindo e eemocionante texto!!!
A Tilda eh linda!!!!! Amei!!!
Bjs e otimo dia!!!

Oslaine disse...

Márcia,
que linda postagem, fiquei encantada com o texto... parabéns e que belo presente... fofa demais!
Bjs, fica com Deus!

Laine artes disse...

Oi Márcia que sufoco hein que a Tilda passou nessa longa viagem kkkkkkk, adorei o texto e mas certeza que ela está amando essa nova mãe e tenho certeza que ela ta mais que encantada com tanta arte linda que vc faz, eu sou fã assumida das suas artes! Beijinhos.

Sal da Terra disse...

Nossa que linda história!!
Com certeza você será uma mãe muito boa para sua nova filhinha!!
Acredito que você é uma dessas pessoas iluminadas que conquista os corações!!
Bjks e uma linda noite!!

Criando Artes Carla disse...

Oi querida! Uso meu blog como minha loja virtual.
Quando desejar pode entrar em contato, viu?
Adorei o post. Sua Tilda é linda, passou um sufoco, mas encontrou um lar seguro amiga.
Beijos

Lu!! (panitchos.blogspot.com.br) disse...

... e todos viveram felizes para sempre!"... Amei a história!!!! Não só por causa das lindas palavras de quem a contou, nem só a fofura da Tilda ou as fotos inspiradoras... mas tudo o que está por trás, o sentimento de quem a fez e de quem a recebeu, o carinho e o acolhimento!!! Parabéns à Denise e a você!!!
A aproveito para agradecer os lindos comentários que você sempre deixa no meu blog! Você é sempre muito generosa! Apesar da artista que é, consegue descobrir a beleza nos trabalhos das outras artesãs! Muito obrigada, viu? Beijitchos!!

Eliane C. Rodriguês disse...

Que ela leve muito conforto e felicidade ao novo lar.. parece que ela adorou as flores....
Parabéns pelo lindo gesto

Bjus

Lih

Arte de Pintar e Crochetar disse...

Marcia, ofereço todo meu carinho, para vc, que Jesus esteja sempre ao seu lado e de sua familia, um grande abraço, Arte de Pintar e Lembrar.

cantinhovirtualdarita disse...

Que bela história e que de td certo
com mãe e filha, essa boneca Tilda é uma
fofura...mil felicidades por ai


└──●► *Rita!!

Unknown disse...

Boa noite amiga, que linda história, essa Tilda é linda!
Tenha um final de semana repleto de bênçãos de Deus e obrigada pelo carinho de sempre, beijinhos!

Iris Barbas disse...

Oi Marcia!

Que post lindo! Linda, a Tilda que você ganhou da nossa querida amiga Denise... Mas o teu texto fez jus ao presente... Bela homenagem!
Também agradeço pelas dicas de sites no meu blog...Já fui lá dar uma boa espiada... Hehehe

Abraços, Iris

sisi sartor disse...

Que texto lindo, poético... Tão lindo quando a sua nova "filha",
Um ótimo final de semana.
Há, também costurei a capa de crochê na almofada que eu fiz para minha filha, quando tiver que lavar vou ter que dar um jeito, rsrs.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Que bela postagem!Essa tilda é de sorte,pois ganhou um lar!Um ótimo
e abençoado final de semana.
Grande beijo

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Marcia, eu até fiquei emocionada com seu post, lindo e muita linda sua tilda, as fotos ficaram otimas, tenho certeza que esta muito feliz ai..... Bela mensagem escolhida para a Denise. Beijos

ARTErapia,Joaquim disse...

Oi querida obrigada pela visita são lindos seus trabalhos ..é muito facil trabalhar com feltro e muito terapeutico ...beijos bom domingo!

Christiane Garcia disse...

Márcia, que lindo presente que vc ganhou. E que lindo jeito de agradecer... Seu post está maravilhoso! Um grande bj para vc!

ateliecristina.blogspot.com.br disse...

Que narrativa mais fofa!
Gostei de conhecer sua Tilda.
Beijos e uma abençoada semana para você.

Maria Rodrigues disse...

Olá amiga, como você está? Amei o relato da Tilda e com certeza ela vai adorar esse novo cantinho...
Está acontecendo lá no blog Art & Casa um novo mosaico, a Mostra Arte em Foco - Reciclagem. Estou contando com sua presença, te espero!

http://www.studioartecasa.com.br/2014/05/mostra-arte-em-foco-reciclagem.html

Bjos, Mari.

amor perfeito croche disse...

Amiga querida do meu coraçao vc esta todos os dias nas minhas orações, e sim com deus vamos pedindo forças e seguindo em frente sempre, nada é facil minha amiga, mas deus e amigos queridos como vc nos dão forças, amei a tilda, ainda um dia me atrevo a fazer uma.....rsrsrs, que deus te abençoe muito querida, se precisar estou por aqui
Bjinhos

Josye Duran disse...

Olá Marcia!!
Que Tilda linda você ganhou, com certeza a Denise é uma amiga muito especial!! Eu amo Tildas, é uma alegria criar essas lindas bonecas e investir nos detalhes, é uma grande companheira em nossas costuras e deixa o nosso ateliê muito mais alegre.
Com certeza pelo relato da Tilda ela está amando a nova mãe e o novo lar!!
Que Deus conforte o seu coração, e te fortaleça a cada dia!!
Uma linda semana!!
Bjss
totalmentecorderosa.com.br

Mirian Trédicci disse...

Ah Márcia, que carinho gostoso! Muito nobre o gesto da Denise,foi muito fofa!! Você merece todo carinho!
Já tinha visto essa lindeza no blog da Denise!
Uma linda semana
Um beijo

Fatima Tavares disse...

Oi Marcia, que linda a história que tu fez pra contar deste presente lindo que ganhou, muito bom ganhar este carinho, tudo de bom para vc e sua Tilda, que é claro vai adorar este novo lar, ótima semana minha querida, bjinhos!!!!!

cantinhovirtualdarita disse...

Passando para desejar

Bjuss e boa terça
Rita╭•⊰✿

Poções de Arte disse...

Ô Marcinha... a manteiga aqui quase chorou com tanto carinho que colocou na sua postagem! Um lindo jeito de postar e de agradecer a Denise. Com certeza ela tb se emocionou.
Seu presente é lindo, dá pra notar o carinho todo nele (pene não podermos sentir o cheirinho...). Gostei das hortências do tecido que saíram ao fundo na fotinho.
Infelizmente, os correios não funcionam tão bem quanto antes, é uma pena. Tínhamos orgulho de dizer que o Correio brasileiro era uma das poucas coisas que funcionavam direito aqui, mas agora...

Obrigada pelo carinho lá nos porta retratos. Acho que os dois ficam bem com a carinha dos nossos filhinhos né?

Que Deus esteja com vc, em todos os seus dias, te abençoando e te sustentando em seu caminhar.
Um abração mega hiper esmagador.

Iris Barbas disse...

Oi Marcia!

Passei para te desejar uma ótima e produtiva semana!

Abraços, Iris

Daniela Soares disse...

Passando pra desejar uma linda segunda! amei sua tilda....

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita!
Volte sempre.